Hospital de Sapucaia inaugura nova era para a Emergência

Esta segunda-feira (24/07) marcou a largada do projeto Lean nas Emergências, para o qual o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) foi selecionado com outras 231 instituições públicas ou filantrópicas do país. Após uma imersão em São Paulo no final de junho, onde sete colaboradores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) estiveram para a capacitação e formação do Grupo de Alta Performance (Gape), e, nos últimos dias, preparação das equipes do hospital, chegou a hora da implantação. O Lean tem por objetivo diminuir a superlotação e os custos nas urgências e emergências, usando filosofia de gestão para melhoria de processos.

No ato de lançamento estiveram presentes dois consultores do projeto, que é patrocinado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi) e executado pelos hospitais Beneficência Portuguesa e Sírio-Libanês, de São Paulo, e Moinhos de Vento, de Porto Alegre. Além deles, participaram o prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, a secretária da Saúde, Flávia Motta, os diretores da FHGV e os colaboradores de todas as unidades do hospital.

Texto: Jocélia Bortoli (FHGV).

Anterior Pregão Eletrônico nº 41/2023 – COMPRA PNEUS NOVOS DEVIDAMENTE CERTIFICADOS PELO INMETRO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO MUNICÍPIO DE SAPUCAIA DO SUL